Polêmica em congresso da extrema-direita alemã

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 22:45

Quase 600 representantes do partido de extrema-direita Alternativa para Alemanha (AfD, solidário com quem se opõe ao uso de máscaras) iniciaram um congresso repleto de polêmicas, no momento em que a Alemanha se vê atingida pela segunda onda da pandemia. O copresidente do AfD, Tino Chrupalla, denunciou desde o início a “política de estado de emergência” do governo de Angela Merkel contra o coronavírus. “Estão destruindo vidas, já está acontecendo uma onda de falências (...) Muitas pessoas estão perdendo seus empregos”, disse. A reunião prosseguirá até hoje, em Kalkar, Renânia do Norte-Westfália. Mas, o principal líder do maior partido de oposição do país pediu aos participantes que usassem máscara para poder prosseguir com o evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação