Pandemia

Mulher dá à luz bebê com anticorpos para covid-19, em Cingapura

Celine Ng-Chan teve a doença em março e a criança nasceu em novembro, sem a doença e com anticorpos

Correio Braziliense
postado em 30/11/2020 18:58 / atualizado em 30/11/2020 20:21
 (crédito: Facebook/ reprodução )
(crédito: Facebook/ reprodução )

Um bebê de Cingapura nasceu com anticorpos para covid-19 sem ter tido a doença. Segundo o jornal The Straits Times, a mãe da criança contraiu o novo coronavírus, porém, o filho nasceu, este mês, livre da doença e com os anticorpos.

A mãe foi infectada em março, quando estava no início da gestação. Ele chegou a ficar internada por duas semanas no Hospital Universitário Nacional de Cingapura, mas com sintomas leves.

Essa é a segunda vez que o um caso assim é relatado. Em outubro, um bebê nasceu na Espanha também sem a doença, mas já com anticorpos. "O meu médico suspeita que transferi os meus anticorpos contra a covid-19 para o meu filho durante a gravidez”, disse Celine Ng-Chan ao jornal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não confirma se a covid-19 pode ser transmitida durante a gravidez.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação