EUA

Wisconsin oficializa vitória de Biden após recontagem bancada por Trump

A segunda apuração foi bancada pela campanha do presidente Donald Trump, que pagou US$ 3 milhões para o procedimento

Agência Estado
postado em 30/11/2020 22:03
 (crédito: TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
A Comissão Eleitoral do Wisconsin certificou nesta segunda-feira, 30, a vitória do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, no Estado, após o término da recontagem nos dois condados mais populosos, Milwaukee e Dane.
A segunda apuração foi bancada pela campanha do presidente Donald Trump, que pagou US$ 3 milhões para o procedimento. No fim, a liderança de Biden aumentou 84 votos, em uma vantagem de cerca de 20 mil.
A campanha de Trump e seus apoiadores disseram que estão considerando novas ações legais. Trump tuitou no fim de semana que mais processos viriam após a recontagem de Wisconsin. Os juízes até agora rejeitaram seus pleitos. Fonte: Dow Jones Newswires.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.