Pandemia

EUA alcança recorde de 100 mil hospitalizados por covid-19

As autoridades dos Estados Unidos temem que a situação piore, já que mais de 150 mil pessoas testam positivo diariamente para o vírus no país

Agência France-Presse
postado em 02/12/2020 22:57 / atualizado em 02/12/2020 22:57
 (crédito: Megan Jelinger / AFP)
(crédito: Megan Jelinger / AFP)

O número de pessoas infectadas pelo covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos ultrapassou 100.000 pela primeira vez desde o início da pandemia, anunciou o Covid Tracking Project nesta quarta-feira (2).

"Existem atualmente 100.226 pessoas com covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos, é a primeira vez que as hospitalizações ultrapassam 100.000", revelou a entidade pelo Twitter.

As autoridades dos Estados Unidos temem que a situação piore, já que mais de 150.000 pessoas testam positivo diariamente para o vírus no país.

Espera-se também um aumento das infecções após as celebrações do Dia de Ação de Graças, marcadas pelo deslocamento de milhões de pessoas.

Só na Califórnia, mais de 20.000 casos de covid-19 foram registrados nesta quarta-feira, tornando-o o estado do país com o maior número de casos em um dia desde o início da pandemia, de acordo com o Covid Tracking Project.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação