Tóquio-2020

Comitê das Olimpíadas de Tóquio anuncia reembolso de 18% dos ingressos vendidos

De acordo com o comitê, 4,45 milhões de entradas foram vendidas no arquipélago para os Jogos Olímpicos previstos inicialmente para o período de 24 de julho a 9 de agosto de 2020

Agência France-Presse
postado em 03/12/2020 10:03 / atualizado em 03/12/2020 10:04
 (crédito: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
(crédito: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano devido à pandemia de coronavírus, anunciou nesta quinta-feira que aceitou reembolsar os valores de 810 mil ingressos comprados para o evento, o que representa 18% do total vendido no Japão.

De acordo com o comitê, 4,45 milhões de entradas foram vendidas no arquipélago para os Jogos Olímpicos previstos inicialmente para o verão passado (hemisfério norte) e 810 mil pedidos de reembolso foram aceitos, o que deixa o total de ingressos ainda reservados para o evento em 3,64 milhões.

Tóquio-2020 não revelou detalhes sobre o número de ingressos vendidos no exterior, nem sobre o processo de reembolso fora do Japão. Os espectadores estrangeiros representaram de 10% a 20% do público nos Jogos precedentes.

O comitê organizador indicou que pretende vender novamente os ingressos devolvidos.

Os Jogos Olímpicos serão disputados, a princípio, de 23 de julho a 8 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro.

Apesar das esperanças provocadas pelo anúncio da vacinação contra a covid-19 em breve, os organizadores pretendem implementar um pacote de medidas rígidas para evitar a propagação do coronavírus entre atletas, delegações e espectadores.

Várias pesquisas mostram que a maioria dos japoneses acredita que os Jogos deveriam ser adiados novamente ou cancelados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação