Karlovac

Anciã de 99 anos vence a covid-19 na Croácia

Margareta Kranjcec, que vive em um lar para idosos em Karlovac, no centro da Croácia, foi internada no final de outubro depois de testar positivo para o novo coronavírus

Agência France-Presse
postado em 03/12/2020 15:31
 (crédito: DENIS LOVROVIC / AFP)
(crédito: DENIS LOVROVIC / AFP)

Muito pequena, aninhada em sua cama e com o polegar para cima, ela confirma que está tudo bem: uma croata de 99 anos sobreviveu à covid-19 depois de passar três semanas no hospital.

Margareta Kranjcec, que vive em um lar para idosos em Karlovac, no centro da Croácia, foi internada no final de outubro depois de testar positivo para o novo coronavírus.

Stefica Ljubic Mlinac, diretora do estabelecimento, explicou à AFP que foram realizados testes nos hóspedes devido a vários casos de febre.

Entre as pessoas infectadas, a quase centenária não apresentava sintomas.

Mesmo assim, foi transferida para um hospital como medida de precaução. "Considerando sua idade e sua fragilidade, é realmente surpreendente que o coronavírus não a tenha afetado", afirmou Ljubic Mlinac.

A mulher quase centenária, que no geral fica deitada na cama por causa de sua fragilidade, não padece de nenhuma doença grave. E, quando um fotógrafo da AFP se aproximou de seu leito na casa de saúde de San Antonio, a anciã, usando um lenço preto com bolinhas brancas, levantou o polegar para deixar claro que estava tudo bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação