Vacina

Laboratório chinês obtém US$ 515 milhões para vacina anti-covid

O grupo chinês Sino Biopharmaceutical anunciou um investimento de 515 milhões de dólares na vacina da Sinovac, que recebeu o nome CoronaVac

Correio Braziliense
postado em 07/12/2020 06:42 / atualizado em 07/12/2020 08:52
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O laboratório chinês Sinovac Biotech anunciou nesta segunda-feira que conseguiu um financiamento de 515 milhões de dólares para produzir sua vacina contra o novo coronavírus, uma das mais avançadas a nível mundial.

A China, onde a epidemia surgiu há um ano, conseguiu conter a propagação do vírus e o balanço oficial do país registra 4.634 mortes provocadas pela covid-19.

O país iniciou várias pesquisas para tentar desenvolver eventuais vacinas.

O grupo chinês Sino Biopharmaceutical, que tem cotação na Bolsa de Hong Kong, anunciou um investimento de 515 milhões de dólares na vacina da Sinovac, que recebeu o nome CoronaVac.

O grupo privado pretende produzir 600 milhões de doses até o fim do ano.

A vacina está na fase 3 de testes clínicos em vários países, como o Brasil, e a agência reguladora chinesa ainda não autorizou a comercialização.

O produto "alcançou uma etapa muito importante nos testes clínicos na Ásia e na América Latina", afirmou o presidente da Sinovac, Yin Weidong, em um comunicado.

Ao mesmo tempo, a Sino Biopharmaceutical, que tem sede em Pequim, receberá 15% do capital de uma filial da Sinovac, a Sinovac Life Sciences.

Pequim começou a administrar vacinas em alguns grupos prioritários da população, como profissionais da saúde, diplomata, trabalhadores e estudantes que têm mudanças programadas para o exterior.

Quase um milhão de pessoas foram vacinadas com outro antídoto chinês experimental, produzida pela Sinopharm (concorrente da Sinovac), anunciou este grupo no mês passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação