Moda

Alto executivo da moda se demite para dar 'prioridade' à carreira da esposa

Rubin Ritter é um dos diretores da empresa Zalando, o primeiro grupo europeu de venda de roupas online e que possui mais de 35 milhões de clientes ativos em 17 países

Agência France-Presse
postado em 07/12/2020 10:39 / atualizado em 07/12/2020 10:39
 (crédito: Divulgação/ Zalando)
(crédito: Divulgação/ Zalando)

Um dos diretores da empresa Zalando abandonará o primeiro grupo europeu de 'prêt-à-porter' online em 2021 para "dar um novo rumo" à sua vida e dar "prioridade" à carreira de sua esposa.

Rubin Ritter, que tem contrato com a Zalando até novembro de 2023, "tem a intenção de deixar seu cargo" durante a assembleia geral do próximo ano, segundo um comunicado do grupo publicado no domingo à noite.

"Creio que chegou o momento de dar um novo rumo à minha vida", explicou Ritter, que dirige a empresa desde 2010, junto com Robert Gentz e David Schneider. "Minha esposa e eu decidimos que suas ambições profissionais serão a prioridade nos próximos anos".

Ritter era responsável pela estratégia de comunicação.

Zalando, fundada em 2008, é o primeiro grupo europeu de venda de roupas online e possui mais de 35 milhões de clientes ativos em 17 países, 14 mil funcionários e um faturamento de 1,85 bilhão de euros (2,2 bilhões de dólares) no terceiro trimestre de 2020 (o que representa um aumento interanual de 22%).

A Zalando, que também vende cosméticos e acessórios, registrou um rápido crescimento devido às restrições impostas para conter a pandemia de coronavírus.

"Nos preparamos para concluir o ano mais extraordinário da história da Zalando", declarou Cristina Stenbeck, diretora do conselho de vigilância.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação