EUA

Biden indica negro para o Pentágono

Correio Braziliense
postado em 07/12/2020 23:07



O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu o ex-general Lloyd Austin para chefiar o Pentágono. Ele será o primeiro secretário da Defesa negro na história dos Estados Unidos. Entre 2013 e 2016, Lloyd tinha atuado como o primeiro chefe negro do Comando Central dos EUA. No entanto, a confirmação do militar depende de aval do Senado norte-americano, pois ele se aposentou do serviço ativo há apenas quatro anos. A legislação federal exige sete anos de aposentadoria do serviço ativo antes do preenchimento do cargo.

Em 2017, o general da Marinha aposentado James Mattis recebeu uma isenção do Congresso para servir como secretário da Defesa do então presidente Donald Trump. Segundo a rede de TV CNN, na época, alguns democratas no Congresso expressaram preocupação em deixar de lado o precedente de manter a liderança civil nas Forças Armadas. A nomeação acabou aprovada por ambas as câmaras do Legislativo. Lloyd Austin também ocupou o posto de comandante das Forças dos EUA no Iraque.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE