INTERNET

Youtuber é indiciado após distribuir picolé de sabão a pessoas em situação de rua

O influenciador colombiano Milton Andrés Dominguez, conhecido como Jay Tomy, registrou e publicou vídeo que mostra a reação das pessoas ao experimentar os falsos picolés

Correio Braziliense
postado em 08/12/2020 17:22 / atualizado em 08/12/2020 17:27
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O influenciador colombiano Milton Andrés Domínguez, mais conhecido como Jay Tomy, está sob investigação da Polícia Metropolitana de Cartagena depois de distribuir "picolés de sabão" a pessoas em situação de rua na Colômbia. Dominguez gravou e publicou em seu canal a reação dos que experimentavam o falso picolé. Após a repercussão negativa, o youtuber apagou o vídeo.

Na filmagem, o rapaz aparecia fazendo os “picolés de sabão” com dois ajudantes. Na gravação, pessoas em situação de rua agradecem pelo “presente”, sem saber que se trata de algo não comestível. Algumas pessoas chegam a passar mal. Internautas denunciaram o conteúdo nas redes sociais.

Prisão

Jay Tomy, que tem mais de 70 mil seguidores, já foi preso duas vezes por conta dos conteúdos que posta em seu canal no Youtube. Em 2014, ele foi detido na Bolívia por simular um assassinato em uma avenida movimentada da capital La Paz.

Em outra ocasião, em fevereiro deste ano, foi detido por espirrar na rua em cima das pessoas, quando o risco de uma infecção causada pela covid-19 aumentava em todo o mundo.

Em comunicado postado em seu Instagram, o influenciador pediu desculpas pelo ocorrido. “Em referência à recente piada que causou uma reação negativa do público, eu sinceramente peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral”, escreveu.

Ainda no comunicado, o youtuber diz que, a partir de profunda reflexão, percebeu a linha tênue que existe entre o que pode ser percebido como uma piada ou como uma ação que atenta contra as pessoas. “Convido a comunidade de influenciadores a refletir e gerar espaços para debater esses limites e evitar a superação das barreiras que vão da diversão à brincadeira de mau gosto”, finaliza.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação