Saúde

Canadá autoriza uso emergencial da vacina para covid-19 da Pfizer

Será fornecido ao país um mínimo de 20 milhões de doses do imunizante durante o primeiro semestre de 2021

Agência Estado
postado em 09/12/2020 14:06
 (crédito: JOEL SAGET / AFP)
(crédito: JOEL SAGET / AFP)
O Canadá autorizou nesta quarta-feira, 9, o uso emergencial da vacina para covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. De acordo com as companhias, será fornecido ao país um mínimo de 20 milhões de doses do imunizante durante o primeiro semestre de 2021. A vacinação no país deve começar na próxima semana.
"A decisão de hoje da Health Canada agência reguladora é um momento histórico em nossa luta coletiva contra a pandemia de covid-19 e é um grande passo para retornar à normalidade no Canadá", escreveu em um comunicado o presidente da Pfizer no país, Cole Pinnow.
"É encorajador ver que nossa vacina de mRNA agora está autorizada no Canadá. Depois do Reino Unido e do Bahrein, é o terceiro país a aprovar o uso de nossa vacina em uma semana", disse Sean Marett, diretor comercial e de negócios da BioNTech.
*Com informações da Dow Jones Newswires
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE