ESTADOS UNIDOS

Filho de Biden investigado

Correio Braziliense
postado em 09/12/2020 22:50

Por meio de um comunicado, Hunter Biden, filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, ontem, que é alvo de uma investigação federal, no estado de Delaware, sobre sua situação fiscal. “Levo isso muito a sério e confio que uma avaliação profissional e objetiva mostrará que tratei de meus negócios de maneira legal e adequada”, disse.

Na mesma nota divulgada por Hunter, a equipe de transição de Joe Biden afirmou que o presidente eleito “está extremamente orgulhoso de seu filho, que precisou enfrentar desafios terríveis, incluindo ataques de pessoas vis nos últimos meses, apenas para sair mais forte”.

Durante a campanha eleitoral, o presidente em fim de mandato, Donald Trump, acusou a família do adversário de constituir uma “empresa criminosa”. Nas denúncias, o magnata republicano citou, particularmente, os negócios realizados por Hunter na Ucrânia e na China, quando o pai era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Segundo o republicano, Joe Biden teria conseguido a destituição de um promotor ucraniano para proteger uma empresa de gás investigada por corrupção chamada Burisma, da qual Hunter era membro do conselho de administração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE