ESTADOS UNIDOS

Filho de Biden investigado

Correio Braziliense
postado em 09/12/2020 22:50
 (crédito: Andrew Harnik/AFP - 8/11/20)
(crédito: Andrew Harnik/AFP - 8/11/20)

Por meio de um comunicado, Hunter Biden, filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, ontem, que é alvo de uma investigação federal, no estado de Delaware, sobre sua situação fiscal. “Levo isso muito a sério e confio que uma avaliação profissional e objetiva mostrará que tratei de meus negócios de maneira legal e adequada”, disse.

Na mesma nota divulgada por Hunter, a equipe de transição de Joe Biden afirmou que o presidente eleito “está extremamente orgulhoso de seu filho, que precisou enfrentar desafios terríveis, incluindo ataques de pessoas vis nos últimos meses, apenas para sair mais forte”.

Durante a campanha eleitoral, o presidente em fim de mandato, Donald Trump, acusou a família do adversário de constituir uma “empresa criminosa”. Nas denúncias, o magnata republicano citou, particularmente, os negócios realizados por Hunter na Ucrânia e na China, quando o pai era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Segundo o republicano, Joe Biden teria conseguido a destituição de um promotor ucraniano para proteger uma empresa de gás investigada por corrupção chamada Burisma, da qual Hunter era membro do conselho de administração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação