Pandemia

México e EUA prorrogam restrições na fronteira por um mês devido à covid-19

Os dois países mantêm a fronteira de 3.145 km de comprimento fechada ao tráfego terrestre não essencial, como turistas ou visitantes eventuais, mas permite a passagem de mercadorias, trabalhadores ou estudantes

Agência France-Presse
postado em 11/12/2020 15:18
 (crédito: JOEL SAGET / AFP)
(crédito: JOEL SAGET / AFP)

O governo do México disse nesta sexta-feira (11) que, em acordo com os Estados Unidos, estenderá até 21 de janeiro as restrições à circulação não essencial na fronteira para conter a propagação do coronavírus.

Após revisar o desenvolvimento da pandemia em ambos os países, o México propôs aos Estados Unidos "a prorrogação por um mês das restrições ao tráfego terrestre não essencial em sua fronteira comum", informou no Twitter a chanceleria mexicana.

Os dois países mantêm a fronteira de 3.145 km de comprimento fechada ao tráfego terrestre não essencial, como turistas ou visitantes eventuais, mas permite a passagem de mercadorias, trabalhadores ou estudantes.

A dependência disse que as restrições serão mantidas nos mesmos termos em que foram desenvolvidas desde sua implementação, em 21 de março.

"Ambos os países coordenarão as medidas sanitárias na região fronteiriça que estarão vigentes até as 23:59h de 21 de janeiro de 2021", afirmou a chanceleria.

Estados Unidos superou na quinta-feira as 292.000 mortes pela covid-19, enquanto o México ultrapassa os 112.000 óbitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação