Pandemia

Vacinação contra covid-19 começará na segunda-feira no Canadá

O Canadá, terceiro país a autorizar a administração da vacina da Pfizer, depois de Reino Unido e Bahrein - e à frente dos Estados Unidos - receberá 249.000 doses até o final deste mês

Agência France-Presse
postado em 11/12/2020 20:14
 (crédito: Handout / Mount Sinai Health System / AFP)
(crédito: Handout / Mount Sinai Health System / AFP)

Os habitantes de Quebec começarão a ser vacinados na segunda-feira, cinco dias após o Ministério da Saúde canadense dar luz verde à vacina da associação Pfizer/BioNTech contra a covid-19, anunciou o primeiro-ministro da província, François Legault, nesta sexta-feira (11).

Residentes ou funcionários de duas casas de repouso, uma localizada em Montreal e outra na cidade de Quebec, serão vacinados primeiro, disse o governo de Quebec em um comunicado à imprensa.

Durante a primeira onda da pandemia, as casas de repouso foram responsáveis por mais de 80% de todas as mortes na província.

"Podemos ver a luz no fim do túnel e na segunda-feira começaremos a vacinar as primeiras pessoas em Quebec", disse François Legault em coletiva de imprensa, na qual enfatizou um "passo muito importante".

"Obviamente nem todo mundo vai ser vacinado nos próximos dias, nas próximas semanas, então temos que ser pacientes, temos que ter cuidado”, acrescentou.

O Canadá, terceiro país a autorizar a administração da vacina da Pfizer, depois de Reino Unido e Bahrein - e à frente dos Estados Unidos - receberá 249.000 doses até o final deste mês, incluindo 30.000 doses na próxima semana, revelou o primeiro-ministro do país Justin Trudeau.

As primeiras vacinas saíram da Bélgica e devem chegar ao Canadá nos próximos dias, anunciaram as autoridades. A vacinação começará imediatamente em 14 centros de todo o país, o segundo maior do mundo.

Depois de Quebec, Ontário, a província mais populosa e uma das mais afetadas pela pandemia, deve começar a vacinação na terça-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação