Uma motorista invadiu uma manifestação do movimento Black Lives Matter (“Vidas negras importam”), em Manhattan (Nova York), e atropelou várias pessoas, por volta das 16h de ontem (18h em Brasília). “Um número indeterminado de pessoas ficou ferido. Elas foram transferidas para vários hospitais. Não se crê que nenhuma das lesões seja potencialmente mortal”, disse à agência France-Presse um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, pela sigla em inglês). Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas. Também não se sabia se o incidente foi intencional ou um acidente de trânsito.
Um vídeo, divulgado pela coreógrafa e fotógrafa Dina Regine, no Twitter e no Facebook, mostra uma mulher, algemada, colocada em uma viatura da polícia por agentes. “Fui dar uma caminhada para relaxar. (…) No meu caminho para casa, deve ter havido um anjo sobre meu ombro, porque eu perdi o acidente que está no noticiário agora, com vários manifestantes atropelados por um carro perto de minha casa. O bairro está fechado agora, com helicópteros. Simplesmente horrível”, escreveu.
Segundo a emissora ABC News, entre 40 e 50 manifestantes estavam na área. “Por favor, evitem a região da 3ª Avenida e da 39ª Avenida, em Manhattan, devido a uma colisão automobilística que envolve vários pedestres”, tuitou o NYPD.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.