Armas automáticas, explosivos e narcóticos foram apreendidos durante batidas na Áustria em círculos neonazistas, e várias pessoas foram presas, anunciou o governo neste sábado.
O objetivo dessas armas era "criar uma rede de extrema direita" na Alemanha, disse o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, em uma entrevista coletiva em Viena.
Os serviços policiais da Baviera e da Renânia do Norte-Wesphalia estiveram envolvidos na investigação, prendendo dois suspeitos.
Cinco outros homens foram detidos em território austríaco, com idades entre 21 e 53 anos. São "nomes de círculos neonazistas, infelizmente conhecidos há muito tempo na Áustria", disse o ministro.
Os investigadores em outubro passado seguiram o rastro da rede de entregas de drogas da Alemanha. A receita desse tráfego foi usada para comprar armas. As várias buscas nos últimos dias permitiram a apreensão de 100.000 cartuchos, 100 armas de fogo, explosivos, incluindo granadas de mão, narcóticos e dinheiro, detalhou a polícia criminal de Viena em um comunicado.
Objetos da Wehrmacht, o exército do regime nazista, também foram descobertos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.