Relações

EUA anunciam sanções contra Turquia por compra de mísseis russos

Em comunicado, o órgão informou que as punições foram motivadas pela compra de um sistema de mísseis da Rússia, o que representaria uma violação a um integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)

Agência Estado
postado em 14/12/2020 15:41
 (crédito: ALEX EDELMAN / AFP)
(crédito: ALEX EDELMAN / AFP)
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 14, a imposição de sanções contra a indivíduos ligados às Indústrias de Defesa da Presidência da Turquia, inclusive o presidente da agência, Ismail Demir. Em comunicado, o órgão informou que as punições foram motivadas pela compra de um sistema de mísseis da Rússia, o que representaria uma violação a um integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Essa é a segunda vez que Ancara é alvo de medidas do Ocidente nos últimos dias. Na última sexta-feira, o Conselho Europeu anunciou apoio à imposição de sanções contra autoridades da Turquia por "ações unilaterais e provocações" no leste do Mar Mediterrâneo.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.