Acidente

Incêndio em casa de repouso deixa 11 mortos na Rússia

O estabelecimento de assistência social para idosos não tinha autorização para abrigá-los, informou a agência de notícias russa Interfax

Agência France-Presse
postado em 15/12/2020 08:52 / atualizado em 15/12/2020 08:53
Homens e um bombeiro são vistos no local de um incêndio em uma casa de repouso na vila de Ishbuldino, na região de Bashkortostan, no centro da Rússia, em 15 de dezembro de 2020. -  (crédito: Handout / Ministério de Emergências Russo / AFP)
Homens e um bombeiro são vistos no local de um incêndio em uma casa de repouso na vila de Ishbuldino, na região de Bashkortostan, no centro da Rússia, em 15 de dezembro de 2020. - (crédito: Handout / Ministério de Emergências Russo / AFP)

Onze pessoas morreram nesta terça-feira no incêndio de uma casa de repouso em Baskortostan, na região russa dos dos Urais.

O MP anunciou que abriu uma investigação por violação das regras de segurança e morte por imprudência.

O incêndio aconteceu em uma residência de madeira na localidade de Isbuldino, onde estavam 15 pessoas.

Quatro pessoas escaparam do edifício em chamas, informaram os bombeiros, que encontraram 11 corpos no local.

O estabelecimento de assistência social para idosos não tinha autorização para abrigá-los, informou a agência de notícias russa Interfax, que citou fontes administrativas.

As explosões ou incêndios acidentais são relativamente frequentes na Rússia, consequência das infraestruturas antigas e do desrespeito das normas de segurança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação