Pandemia

Dinamarca fecha comércio durante as festas em combate à covid-19

Os shoppings terão que fechar a partir desta quinta-feira e, em sequência, outras lojas de acordo com o setor, a partir de 21 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 16:06
 (crédito: YVES HERMAN / AFP / POOL)
(crédito: YVES HERMAN / AFP / POOL)

A Dinamarca fechará o comércio e lojas de departamentos entre 25 de dezembro e 3 de janeiro para combater o aumento contínuo de casos da covid-19, anunciou a primeira-ministra nesta quarta-feira (16).

"Entre sexta-feira, 25 de dezembro e 3 de janeiro, a Dinamarca estará verdadeiramente fechada", exceto no caso de supermercados e farmácias, anunciou a chefe de governo, Mette Frederiksen.

Os shoppings terão que fechar a partir desta quinta-feira e, em sequência, outras lojas de acordo com o setor, a partir de 21 de dezembro. A partir de 25 de dezembro, todos os negócios não essenciais devem ser fechados".

No início da semana, a Dinamarca decidiu endurecer em todo o país as medidas que incluíam o fechamento de bares, restaurantes, escolas e instalações esportivas e centros culturais.

As autoridades de saúde informaram nesta quarta-feira sobre 3.700 novos casos de coronavírus e 14 mortes em 24 horas.

Dinamarca, com 5,8 milhões de habitantes, pode chegar aos 120.000 casos e os 1.000 mortos dentro de pouco tempo. Os meses de janeiro e fevereiro podem ser os piroes, alertou Frederiksen.

A primeira-ministra pediu aos dinamarqueses que as festas de Natal sejam comemoradas com pessoas íntimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação