Pandemia

Vice-presidente dos EUA será vacinado contra covid-19 nesta sexta

Pence e sua esposa Karen "receberão publicamente a vacina da covid-19 para promover a confiança entre os americanos", disse a Casa Branca em um comunicado

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 22:16
 (crédito: Brendan Smialowski / AFP)
(crédito: Brendan Smialowski / AFP)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e sua esposa serão vacinados contra a covid-19 nesta sexta-feira (18) em um evento público que visa aumentar a confiança na vacina no país, anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira.

Pence e sua esposa Karen "receberão publicamente a vacina da covid-19 para promover a confiança entre os americanos", disse a Casa Branca em um comunicado.

O presidente Donald Trump, que foi infectado com o vírus no início deste ano, até agora não deu nenhuma indicação de quando será vacinado.

"O presidente está pronto para ser vacinado e o fará assim que sua equipe médica considerar apropriado", afirmou a porta-voz Kayleigh McEnany. "Mas sua prioridade são os trabalhadores que estão na linha de frente" de combate ao coronavírus.

O presidente eleito Joe Biden disse que receberá a vacina em público em breve, assim como o ex-presidente Barack Obama.

Os Estados Unidos deram luz verde para a vacina Pfizer-BioNTech na noite da última sexta, abrindo caminho para uma campanha de vacinação massiva em todo o país que começou na segunda-feira.

A agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, também deve autorizar em regime de emergência a vacina da Moderna nos próximos dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação