frança

Presidente francês Emmanuel Macron testa positivo para covid-19

Macron é o mais recente caso de governante a contrair o novo coronavírus, uma lista que inclui o presidente americano Donald Trump, o brasileiro Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson

Agência France-Presse
postado em 17/12/2020 08:31
 (crédito: AFP / POOL / Ludovic MARIN)
(crédito: AFP / POOL / Ludovic MARIN)

O presidente francês Emmanuel Macron foi diagnosticado positivo para o novo coronavírus e permanecerá isolado por uma semana, anunciou nesta quinta-feira o Palácio do Eliseu, sede da presidência.

O chefe de Estado foi submetido ao teste PCR "quando surgiram os primeiros sintomas e permanecerá isolado por sete dias, mas continuará trabalhando e fazendo tarefas a distância", afirmou a presidência em um comunicado.

Ao mesmo tempo, o gabinete do primeiro-ministro, Jean Castex, anunciou que ele também permanecerá isolado porque teve contato com o chefe de Estado, embora "não apresente nenhum sintoma". O chefe de Governo também fez um teste de diagnóstico e o resultado será conhecido nas próximas horas.

Macron é o mais recente caso de governante a contrair o novo coronavírus, uma lista que inclui o presidente americano Donald Trump, o brasileiro Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

A França decidiu manter importantes restrições de movimento porque os números de contágios continuam elevados e podem piorar devido às celebrações de Natal e Ano Novo.

Na quarta-feira, por exemplo, o país registrou mais de 17.000 novos casos.

No momento, um toque de recolher está em vigor na França das 20H00 às 6H00. Restaurantes, bares, cinemas, museus e outros centros de lazer estão fechados desde o fim de outubro.

O país registra um balanço de quase 60.000 mortos por coronavírus até o momento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação