A polícia japonesa anunciou nesta quinta-feira que enviou à Promotoria o processo de um homem que assediou nas redes sociais uma jovem participante de um 'reality show', cujo suicídio em maio teve repercussão internacional.
O suspeito será investigado em conexão com a morte de Hana Kimura, de 22 anos, que participou do reality show "Terrace House", exibido no Japão pelo canal Fuji e ao redor do mundo pela Netflix, no qual seis jovens viviam juntos diante das câmeras.
O homem não foi detido até o momento e sua identidade permanecerá confidencial à espera da decisão do MP sobre a possível acusação de insulto público, informou uma fonte da polícia de Tóquio à AFP.
"O suspeito enviou mensagens à vítima em uma rede social no mês de maio, incluindo "Sua personalidade é horrível", "Vale a pena viver sua vida?' ou 'Hey, hey, quando você vai morrer?'", disse a fonte.
Embora muito popular com o público, a lutadora profissional Hana Kimura também recebeu muitos insultos nas redes sociais, de acordo com a imprensa japonesa.
O reality show foi cancelado depois da morte de Hana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.