Pandemia

África do Sul supera marca de 10 mil novos casos diários de covid-19

O país de 58 milhões de habitantes registra quase 24 mil mortes e mais de 883 mil contágios desde o início da pandemia

Agência France-Presse
postado em 17/12/2020 11:37
 (crédito: Phill Magakoe / AFP)
(crédito: Phill Magakoe / AFP)

A África do Sul superou esta semana a marca de 10 mil novos casos diários de coronavírus, informou o ministério da Saúde em um comunicado, coincidindo com o anúncio de novas restrições, que incluem o toque de recolher ampliado e fechamento de algumas praias.

"Passamos de 10 mil casos, nossos contágios diários aumentam (...) a taxa de positivos é de 21% dos testes realizados", disse o ministro da Saúde, Zweli Mkhize.

As regiões mais afetadas são o sul do país, na área da Cidade do Cabo, com um terço dos casos, e Johannesburgo, a capital econômica.

"Os cidadãos que frequentam as praias autorizadas terão que tomar precauções para que os dias de alegria não se transformem em dias de arrependimento e se traduzam em mais infecções e mortes", acrescentou Mkhize.

O país de 58 milhões de habitantes registra quase 24 mil mortes e mais de 883 mil contágios desde o início da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação