REDES SOCIAS

Alphonso Davies é vítima de racismo ao aparecer em foto com namorada branca

"Será mãe de um bebê sujo" e "genes brancos puros jogados fora" foram alguns dos comentários deixados em publicação feita nas redes sociais. Presidente do Bayern de Munique saiu em defesa do jogador

Correio Braziliense
postado em 17/12/2020 16:38
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O jogador canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique, foi vítima de racismo nas redes sociais depois que a namorada do futebolista, a atleta do Paris Saint-Germain Jordyn Huitema, postou uma foto do casal.

Nela, Alphonso e Jordyn aparecem em um momento de descontração na ilha de Ibiza, na Espanha, durante um passeio de lancha. Contudo, diversos comentários de cunho racista podem ser vistos na publicação.

“Seus ancestrais te odeiam por jogar fora milhares de anos de genes brancos puros” e “você vai virar uma mãe solteira de um nojento bebê sujo”, foram algumas das frases deixadas.

Em meio aos ataques, o presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, defendeu o jogador. “Nosso clube defende a diversidade. A hostilidade racista não será tolerada de forma alguma. Nós começamos a iniciativa Red Against Racism – Vermelho contra o Racismo – há algum tempo, e defendemos isso no clube em todos os esportes e demais áreas”, afirmou ao tabloide alemão Bild.

Por fim, o presidente do clube bávaro destaca que a “exclusão, discriminação, ódio e violência não têm lugar em nosso mundo” e completa: “Não importa de onde você veio, o futebol nos oferece uma casa. Futebol tem o poder de conectar as pessoas. E o Bayern sempre irá querer contribuir com isso”.

Alphonso Davies é o primeiro canadense a ganhar o título da Champions League, conquistado com o Bayern neste ano. Ele nasceu em um campo de refugiados em Gana. Os pais do jogador são da Libéria e fugiram da guerra civil que acometia o país. Apesar de morar no Canadá desde os 14 anos, o atleta se tornou cidadão canadense apenas em 2017.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação