Pelo menos 11 pessoas morreram, e outras 20 ficaram feridas, nesta sexta-feira (18/12), em uma explosão perto do local onde participavam de uma cerimônia religiosa, na província de Ghazni (leste) - informaram fontes locais.
"Uma moto com explosivos foi detonada perto do grupo no distrito de Gilan, na província de Ghazni (...) Onze pessoas morreram, e 20 ficaram feridas", declarou Waheedulá Jumazada, porta-voz do governador da província.
Há crianças entre os feridos, acrescentou.
Já o porta-voz do Ministério do Interior, Tariq Arian, se referiu a 15 mortos e 20 feridos. Segundo ele, o veículo estava estacionado perto de uma casa onde um grupo de pessoas se reuniu para assistir a uma leitura do Alcorão.
A província de Ghazni é, com frequência, palco de confrontos entre os talibãs e o Exército.
No final de novembro, pelo menos 30 soldados morreram em um atentado com carro-bomba contra suas bases.
Esses últimos ataques ocorrem durante as negociações de paz entre os insurgentes e o governo de Cabul, mediadas por Doha.
As negociações foram suspensas até 5 de janeiro. Ambas as partes ainda não precisam chegar a um acordo sobre a pauta das discussões.
Saiba Mais
- Mundo Promotoria pede prisão perpétua para acusados por atentados contra Charlie Hebdo
- Brasil Polícia investiga atentado contra líder de assentamento que denuncia grileiros e madeireiros
- Mundo Envolvido no assassinato do dirigente libanês Rafic Hariri é condenado à prisão perpétua
- Política Interpol investiga ação coordenada em ataques contra mulheres eleitas
- Mundo Boko Haram divulga vídeo de estudantes sequestrados na Nigéria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.