Agência Estado
postado em 19/12/2020 13:09 / atualizado em 19/12/2020 13:10
O órgão regulador da Suíça, Swissmedic, informou em comunicado neste sábado que liberou a vacina da Pfizer e da BioNTech contra a covid-19 para uso no país. A nota lembra que é a primeira vez no mundo em que a autorização para o imunizante é dada por meio de um procedimento ordinário, não por um aval de uso emergencial.
O órgão afirma que os dados mostram que o nível de proteção garantido após sete dias da aplicação da segunda dose da vacina é de mais de 90%. A autorização é dada dois meses após a agência ter recebido o pedido das empresas.
Segundo o órgão suíço, os dados disponíveis mostram que a vacina tem alto nível de eficácia em todos os grupos etários investigados, portanto cumpre com os requisitos de segurança. Um comitê independente também deu aval para a vacina no país nesta semana, diz a nota.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.