O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu recebeu a vacina Pfizer / BioNTech contra o coronavírus no sábado, dando início à campanha nacional de vacinação em seu país.
Netanyahu, 71, foi vacinado no Hospital Sheba, localizado em Ramat Gan, perto de Tel Aviv, segundo um jornalista da AFP.
"Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados", disse Netanyahu.
A segunda dose da vacina deverá ser administrada dentro de três semanas. O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, foi vacinado ao vivo na sexta-feira, enquanto que o presidente eleito, Joe Biden, receberá a dose na segunda-feira.
????? ???? ????, ??? ??? ??????? ?? ?????.
**
???? ?????? ???? ????? ???? ?? ?????? ??????? ?????? ????.
?? ?????? ?????? ???? ?? ??? ????? ?????? ?????.
?? ???? ?????? ?????? ????? ?? ?????? ????.
?? ?? ????? ????? ???? ?? ?????? ???? ??????? ???? ??? ???? ?????. pic.twitter.com/5QGoG7HZnn— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) December 19, 2020
Mais de 370.000 pessoas testaram positivo para o coronavírus em Israel desde que houve o primeiro caso da doença em fevereiro.
Pouco mais de 3.000 pessoas morreram, em um país com 9 milhões de habitantes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.