Precaução

Bélgica suspenderá trens e aviões procedentes do Reino Unido

Medida tomada depois do anúncio de nova cepa do coronavírus na Inglaterra. Duração deve ser de, pelo menos, 24 horas

Agência France-Presse
postado em 20/12/2020 09:42
 (crédito:  AFP / Belga / Benoit)
(crédito: AFP / Belga / Benoit)

Bruxelas, Bélgica - A Bélgica suspenderá as chegadas de aviões e trens procedentes do Reino Unido a partir da meia-noite deste domingo (20h de Brasília), após descobrir uma nova variante do coronavírus em uma parte do território britânico, declarou um responsável do governo à AFP.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, afirmou na cadena VRT que a suspensão duraria pelo menos 24 horas.

A decisão chega no dia seguinte ao que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o reconfinamento de Londres e partes do sudeste da Inglaterra até 30 de dezembro.

O presidente britânico relacionou o aumento de contágios de covid-19 nessas áreas com a nova cepa de coronavírus encontrada por lá que, segundo ele, poderia ser até 70% mais contagiosa.

Com isso, a Bélgica suspenderá todos os voos e conexões ferroviárias do serviço Eurostar procedentes do Reino Unido, uma medida semelhante à adotada pela Holanda.

Alemanha também está estudando a possibilidade de suspender os voos do Reino Unido e África do Sul, onde também foi detectada essa variante do vírus, de acordo com o que uma fonte do Ministério da Saúde alemão disse à AFP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação