SEQUESTRO

Cem alunos sequestrados e libertados na Nigéria

O sequestro ocorreu 48 horas após a libertação de 344 estudantes sequestrados seis dias antes por criminosos em nome do grupo jihadista Boko Haram na mesma região

Agência France-Presse
postado em 20/12/2020 11:05 / atualizado em 20/12/2020 11:06
 (crédito: Kola SULAIMON / AFP)
(crédito: Kola SULAIMON / AFP)

Cem estudantes foram sequestrados na noite de sábado por homens armados no noroeste da Nigéria, mas seus captores os libertaram na manhã de domingo após uma intervenção de sua comunidade, informou o chefe de um grupo de autodefesa.

Os habitantes de Mahuta, a cidade de origem das crianças, e membros da milícia de um grupo de autodefesa foram procurar os sequestradores, que identificaram como membros da comunidade Fulani (também chamada de Peuls), e os obrigaram a libertá-los, disse ele. o AFP o líder da milícia Abdullahi Sada.

O sequestro ocorreu 48 horas após a libertação de 344 estudantes sequestrados seis dias antes por criminosos em nome do grupo jihadista Boko Haram na mesma região da Nigéria.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE