COVID-19

Alemanha considera "seriamente" suspender voos do Reino Unido e da África do Sul devido à pandemia

Medida pode ocorrer após aumento de infecções atribuídas a uma nova cepa do coronavírus

Agência France-Presse
postado em 20/12/2020 11:33 / atualizado em 20/12/2020 11:34
 (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
(crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Alemanha está estudando "seriamente" a suspensão de voos do Reino Unido e da África do Sul após a descoberta de uma variante do covid-19 nesses países, disse uma fonte do governo à AFP no domingo.
“Restringir o tráfego aéreo do Reino Unido e da África do Sul é uma opção séria” que o governo está estudando, disse uma fonte próxima ao Ministério da Saúde.


Se esta opção fosse implementada, Berlim seguiria o exemplo da Holanda, que no domingo suspendeu todos os voos de passageiros do Reino Unido por esse motivo; medida semelhante à prevista pela Bélgica.
O governo britânico decidiu reconfigurar Londres e o sudeste da Inglaterra a partir deste domingo para tentar conter o aumento de infecções atribuídas a uma nova cepa do coronavírus.


O primeiro-ministro britânico Boris Johnson declarou no sábado que, de acordo com os primeiros dados, o vírus que circula em Londres e no sudeste da Inglaterra é até 70% mais contagioso do que a cepa anterior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação