Pandemia

Catar recebe suas primeiras vacinas contra a covid-19

Quatorze caixas da vacina da gigante americana Pfizer e da empresa alemã BioNTech chegaram de Bruxelas ao aeroporto internacional de Doha

Agência France-Presse
postado em 21/12/2020 20:11
 (crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O Catar recebeu as primeiras vacinas contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (21), poucas horas depois que a fórmula desenvolvida pela Pfizer/BioNTech foi aprovada pelo Ministério da Saúde deste Estado do Golfo, onde a vacinação será gratuita para todos.

Quatorze caixas da vacina da gigante americana Pfizer e da empresa alemã BioNTech chegaram de Bruxelas ao aeroporto internacional de Doha, segundo correspondentes da AFP.

As autoridades não especificaram o número total de doses contidas na remessa.

Abdellatif al Khal, diretor do Grupo Estratégico Nacional de Saúde para a covid-19, disse à televisão estatal nesta segunda-feira que a vacinação começaria na quarta-feira, especialmente entre os idosos e profissionais de saúde.

O funcionário disse à AFP que a vacinação seria "gratuita" e voluntária.

Pouco antes, o Ministério da Saúde anunciou em comunicado que havia aprovado a vacina Pfizer/BioNTech, "uma das duas vacinas" que o Ministério planejava encomendar. O país também vai recorrer ao imunizante do laboratório americano Moderna.

O Catar registrou oficialmente mais de 142.000 infecções e 243 mortes por covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação