Pandemia

EUA superam 18 milhões de casos registrados de covid-19

O novo recorde é alcançado em um momento em que os Estados Unidos já deram início a sua campanha de vacinação

Agência France-Presse
postado em 21/12/2020 22:53
 (crédito: REUTERS / Lindsey Wasson)
(crédito: REUTERS / Lindsey Wasson)

Os Estados Unidos superaram nesta segunda-feira os 18 milhões de casos registrados de covid-19, com mais de 319.000 mortes desde o início da pandemia, segundo número publicados pela Universidade Johns Hopkins.

O país, o mais atingido pela pandemia no mundo, registrou 18.006.061 casos até esta segunda-feira à noite.

O novo recorde é alcançado em um momento em que os Estados Unidos já deram início a sua campanha de vacinação, após a concessão da autorização emergencial para as vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna.

O presidente eleito Joe Biden, de 78 anos, recebeu a primeira dose da vacina nesta segunda-feira, ao vivo, diante das câmeras de televisão, como forma de tranquilizar os céticos e dar o exemplo.

Foi também o caso do vice-presidente em fim de mandato, o republicano Mike Pence, que foi vacinado na sexta-feira em público junto com vários líderes importantes do Congresso dos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação