Tragédia

Goiana é encontrada morta no apartamento do ex-namorado nos EUA

A brasileira Lídia Lúcia Ferreira foi encontrada morta com o ex-namorado em um apartamento em São Francisco, na Califórnia

Hellen Leite
postado em 24/12/2020 13:44 / atualizado em 24/12/2020 13:55
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

A brasileira Lídia Lúcia Ferreira Borges, de 28 anos, foi encontrada morta em um apartamento nos Estados Unidos. O corpo do ex-namorado da jovem também estava no local. Segundo informações preliminares da polícia norte-americana, há a suspeita de que o homem tenha matado Lídia e cometido suicídio em seguida.

Lídia é natural da cidade de Edéia, a 120km de Goiânia, mas vivia em São Francisco, na Califórnia, havia dois anos e meio. Ela trabalhava com limpeza de residências por aplicativo. Ao G1, uma amiga da jovem, que preferiu não se identificar, disse que Lídia não voltou para casa após sair para trabalhar na terça-feira (22/12).

Preocupada, ela acionou a polícia que iniciou as buscas e encontrou o carro de Lídia em frente ao prédio do ex-namorado, que também era brasileiro. O relacionamento dos dois terminou há cerca de sete meses e, desde então, ele passou a perseguir a jovem, contou a amiga de Lídia.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte de Lídia. "Meu coração dói de tristeza, não paro de pensar em como isso foi acontecer com uma pessoa tão maravilhosa como a Lídia, estou completamente sem chão", comentou uma amiga. "Amamos muito ela, uma pessoa incrível. Deus dê forças a toda a família", diz outro comentário.

A família reúne documentos para fazer o translado do corpo da jovem ao Brasil. Ela deve ser enterrada em Caldas Novas, município ao sul de Goiás. O Correio entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação