MANSÃO

Rancho Neverland de Michael Jackson é vendido por US$ 22 milhões

O falecido rei do pop transformou a gigantesca mansão em um refúgio de conto de fadas, com direito a roda gigante e um zoológico

Agência France-Presse
postado em 25/12/2020 10:20
 (crédito: Jason Kirk/AFP)
(crédito: Jason Kirk/AFP)

O imóvel que foi o rancho Neverland de Michael Jackson, na Califórnia, foi vendido para o bilionário americano Ron Burkle, por um preço consideravelmente reduzido de 22 milhões de dólares.

O falecido rei do pop transformou a gigantesca mansão em um refúgio de conto de fadas, com direito a roda gigante e um zoológico, e escreveu no local alguns de seus principais sucessos.

Mas Neverland também foi um local infame, para o qual Jackson convidava crianças para visitá-lo e passar a noite, e cenário de supostos abusos sexuais de menores, segundo acusações apresentadas contra o astro.

Após a morte de Jackson em 2009, o imóvel foi rebatizado como Sycamore Valley Ranch.

Burkle, um empresário de Montana com investimentos que vão de supermercados até a indústria do entretenimento, comprou o rancho como "uma oportunidade 'land banking'", afirmou seu porta-voz à AFP, em referência à aquisição de terras para investimento a longo prazo.

O preço de 22 milhões de dólares informado pelo Wall Street Journal e confirmado à AFP como aproximado com uma fonte a par do acordo, significaria uma redução considerável do preço inicial do rancho, colocado à venda por 100 milhões de dólares em 2015.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação