Paris, França - As primeiras doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer e o alemão BioNTech chegaram neste sábado à farmácia central do organismo de Hospitais de Paris, nas proximidades da capital francesa.
Como em outros países da União Europeia (UE), a vacinação começará no domingo na França, onde mais de 62.000 pessoas morreram vítimas da covid-19.
As primeiras injeções acontecerão em duas casas de repouso, em Sevran, perto de Paris, e em Dijon, na região leste do país.
Quase 19.500 doses da vacina em 3.900 frascos, segundo as autoridades da saúde, foram transportadas a bordo de um caminhão frigorífico que percorreu o trajeto a partir da fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.