A visita do Papai Noel a um asilo em Mol, na Bélgica, provocou a morte de 18 idosos até agora. O Bom Velhinho estava infectado com o novo coronavírus e espalhou a doença entre os residentes da casa de saúde Hemelrijck e funcionários. Segundo a emissora VRT, 157 foram contaminados pelo vírus até a última atualização desta reportagem.
A visita do Papai Noel ocorreu no início de dezembro. As fotos dele fantasiado com os velhinhos repercutiram nas redes sociais. Somente na véspera e no dia de Natal, foram registradas cinco mortes de idosos.
Segundo a gerência da casa de saúde Hemelrijck, o Papai Noel não sabia que estava infectado e a expectativa era de que a visita melhorasse o astral dos residentes.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro vai a lotérica e padaria em Brasília, novamente sem máscara
- Política Bolsonaro sobre vacinação no mundo: "Ninguém me pressiona para nada"
- Brasil Anvisa fiscaliza desembarque de voo do Reino Unido em São Paulo
- Ciência e Saúde Outras vacinas se beneficiaram de pesquisas prévias contra vírus da Sars e Ebola
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.