PANDEMIA

Mais cinco idosos morrem após visita do Papai Noel a asilo na Bélgica

Até agora, são 18 casos fatais registrados desde que a visita de um Papai Noel infectado espalhou a doença em uma casa de saúde

Correio Braziliense
postado em 26/12/2020 15:43 / atualizado em 26/12/2020 16:34
 (crédito: Reprodução/VRT)
(crédito: Reprodução/VRT)

A visita do Papai Noel a um asilo em Mol, na Bélgica, provocou a morte de 18 idosos até agora. O Bom Velhinho estava infectado com o novo coronavírus e espalhou a doença entre os residentes da casa de saúde Hemelrijck e funcionários. Segundo a emissora VRT, 157 foram contaminados pelo vírus até a última atualização desta reportagem.

A visita do Papai Noel ocorreu no início de dezembro. As fotos dele fantasiado com os velhinhos repercutiram nas redes sociais. Somente na véspera e no dia de Natal, foram registradas cinco mortes de idosos.


Segundo a gerência da casa de saúde Hemelrijck, o Papai Noel não sabia que estava infectado e a expectativa era de que a visita melhorasse o astral dos residentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação