Vacina

BioNTech e Pfizer vão entregar 300 milhões de doses de vacina à União Europeia

A campanha de vacinação começou no último fim de semana nos 27 países do bloco, após a aprovação da vacina Pfizer-BioNTech

Agência France-Presse
postado em 29/12/2020 17:48
 (crédito: Marc O'Sullivan / POOL / AFP)
(crédito: Marc O'Sullivan / POOL / AFP)

BioNTech e Pfizer confirmaram nesta terça-feira a entrega de 300 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 à União Europeia (UE), que ativou uma opção de compra de outras 100 milhões de doses para 2021.

A UE havia assinado um contrato com as empresas em novembro, no qual se comprometia, inicialmente, com 200 milhões de doses e se reservava o direito de pedir outros 100 milhões. "Nosso objetivo continua sendo fazer com que uma vacina eficaz esteja disponível em quantidade suficiente para o maior número de pessoas possível no mundo", declarou o representante da BioNTech, Ugur Sahin, citado no texto.

A campanha de vacinação começou no último fim de semana nos 27 países do bloco, após a aprovação da vacina Pfizer-BioNTech. Devido à falta de doses suficientes nesta etapa, autoridades decidiram priorizar os maiores de 80 anos e os trabalhadores da área de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação