Agência Estado
postado em 30/12/2020 08:39
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao Twitter há algumas horas para insistir que venceu a disputa eleitoral contra o democrata e presidente eleito Joe Biden. Três semanas antes da posse de Biden, Trump retomou a versão de que centenas de milhares de votos "apareceram misteriosamente" nos Estados cruciais para a disputa no meio da noite na apuração.
O próprio Twitter lembra em mensagem fixada junto às mensagens de Trump que as autoridades eleitorais do país certificaram a vitória de Biden, também confirmada pelo Colégio Eleitoral.
O democrata assume em 20 de janeiro e já reclamou que não estava recebendo todas as informações necessárias da administração atual para a transição de governo.
....that, quite frankly, didn’t have much of a chance, like 7, 8 or 9. The Presidential Election was Rigged with hundreds of thousands of ballots mysteriously flowing into Swing States very late at night as everyone thought the election was easily won by me. There were many....
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 30, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.