Covid-19

Tóquio bate seu recorde de contágios diários de coronavírus

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, reuniu-se com ministros preocupados com a crise de saúde, mas nenhum anúncio foi feito

Agência France-Presse
postado em 31/12/2020 11:04 / atualizado em 31/12/2020 11:05
 (crédito: Philip FONG / AFP)
(crédito: Philip FONG / AFP)

Tóquio informou, nesta quinta-feira (31), mais de 1.300 novos casos diários de coronavírus, em um momento em que as autoridades locais e nacionais alertam que o estado de emergência pode se tornar necessário em face do surto da pandemia.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, reuniu-se com ministros preocupados com a crise de saúde, mas nenhum anúncio foi feito.

"A tendência é claramente de alta. Levo isso muito a sério", disse Suga à imprensa, pedindo aos japoneses, mais uma vez, que usem máscara, lavem as mãos e evitem multidões e saídas não essenciais.

Suas declarações foram dadas logo depois que Tóquio anunciou 1.337 novos casos de coronavírus, um recorde para a cidade. Em nível nacional, o recorde também foi quebrado nesta quinta-feira, com mais de 4.000 novos casos diários, de acordo com as autoridades.

Na comparação com outros países, o Japão foi relativamente menos afetado desde o início da pandemia, com menos de 3.500 mortes em todo território.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação