Ano Novo

Milhares de pessoas festejam chegada de 2021 nas ruas de Wuhan

Apesar da presença policial nas ruas para evitar aglomerações, a medida não teve muita eficácia

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 21:14
 (crédito: NOEL CELIS / AFP)
(crédito: NOEL CELIS / AFP)

Milhares de pessoas festejaram a chegada de 2021 no centro de Wuhan, localidade chinesa onde teve início a pandemia de Covid-19, com o lançamento de balões no céu.

Apesar da presença policial nas ruas para evitar aglomerações, a medida não teve muita eficácia e uma multidão de jovens se reuniu para celebrar a passagem de ano. "Foi um ano muito difícil por causa da pandemia, principalmente para nós, que vivemos uma experiência impossível de esquecer", declarou Xu Du, morador da cidade. A maioria das pessoas usava máscara e se reuniu para assistir a um show de luzes.

Em janeiro, Wuhan aplicou um confinamento estrito por dois meses, e a vida voltou ao normal em meados do ano. "A China conseguiu controlar muito bem a epidemia, mas há outros países sofrendo por causa do vírus. Espero que eles consigam superar essa dificuldade o quanto antes", comentou Li Yusu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação