Acidente

Pelo menos 20 pessoas morreram após teto de crematório desabar na India

Desabamentos de edifícios são comuns na Índia, onde muitas empresas usam materiais de baixa qualidade

Correio Braziliense
postado em 03/01/2021 17:50
 (crédito: STR / AFP)
(crédito: STR / AFP)

Pelo menos vinte pessoas morreram neste domingo(3) após o desabamento do teto de um crematório, devido ao mau tempo em Ghaziabad, nos arredores de Nova Deli (norte), informou a polícia.

"Confirmamos que 20 corpos" foram encontrados, mas esse balanço pode piorar, disse à AFP o policial Mahipal Singh, que explicou que, no momento do incidente, o corpo de um idoso estava sendo cremado.

“Eles se refugiaram sob a estrutura recém-construída. Mas ela não resistiu à chuva e desabou, causando a morte dessas pessoas”, acrescentou.

Equipes de resgate vasculharam os escombros por várias horas para encontrar sobreviventes.

Segundo a imprensa local, os socorristas encontraram 38 pessoas, entre elas, 15 feridos foram levados ao hospital, segundo a agência PTI.

Desabamentos de edifícios são comuns na Índia, onde muitas empresas usam materiais de baixa qualidade e corrompem autoridades locais para violar normas de construção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação