Pandemia

Canadá supera 600 mil casos do novo coronavírus

Autoridades canadenses desaconselham viagens ao exterior que não sejam essenciais, para evitar a propagação da doença

Correio Braziliense
postado em 03/01/2021 20:32
 (crédito: Christof STACHE / AFP)
(crédito: Christof STACHE / AFP)

O Canadá superou neste domingo 600 mil casos de Covid-19, segundo cifras divulgadas pela imprensa local, o que mostra a persistência da pandemia no país durante a temporada de Natal.

Na tarde de hoje, o Canadá somava 601.314 infectados desde o começo da pandemia e 15.860 mortos, segundo dados dos territórios e províncias reportados pelo canal de TV público CBC. Ontario, província mais populosa, registrou 2.964 casos nas últimas 24 horas e Quebec, 2.869, um novo recorde diário para aquela província.

Com uma população de cerca de 38 milhões, o Canadá passou de 500 mil casos de Covid-19 para 600 mil em 15 dias. Algumas províncias, entre elas Ontario e Quebec, impuseram um confinamento em várias regiões durante a temporada de festas.

Autoridades canadenses desaconselham viagens ao exterior que não sejam essenciais, para evitar a propagação da doença, recomendação ignorada por alguns funcionários eleitos. Férias no Caribe custaram o cargo ao ministro das Finanças da província de Ontario, Rod Phillips.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação