Apreensão

Congressista diz que 'gás lacrimogêneo' foi usado no Capitólio

Um fotógrafo da AFP descreveu uma substância esfumaçada no ar no grande espaço circular sob a cúpula do Capitólio enquanto cem ou mais pessoas se reuniam

Agência France-Presse
postado em 06/01/2021 17:25
 (crédito: Drew Angerer/Getty Images/AFP )
(crédito: Drew Angerer/Getty Images/AFP )

"Gás lacrimogêneo" foi usado no Capitólio nesta quarta-feira (6), afirmou um congressista, enquanto apoiadores do presidente em fim de mandato, Donald Trump, invadiram o prédio em protesto contra sua derrota nas eleições presidenciais de novembro.

Um fotógrafo da AFP descreveu uma substância esfumaçada no ar no grande espaço circular sob a cúpula do Capitólio enquanto cem ou mais pessoas se reuniam.

"A polícia nos pediu para usar máscaras de gás, pois gás lacrimogêneo foi usado na rotunda", tuitou o representante democrata Jim Himes no Twitter.

A Câmara de Representantes e o Senado - que estavam reunidos para certificar a vitória de Biden sobre Trump - foram forçados a fazer um recesso depois que os manifestantes pró-Trump interromperam o processo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação