ELEIÇÕES NOS EUA

Veja vídeos sobre invasão de manifestantes pró-Trump ao Congresso

Vídeos nas redes sociais mostram os momentos de tensão no centro da decisão política norte-americana

Ronayre Nunes
postado em 06/01/2021 18:42 / atualizado em 06/01/2021 18:43
 (crédito: Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter)

A tarde desta quarta-feira (6/1) foi de tensão no Congresso dos Estados Unidos em Washington D.C, conhecido como Capitólio. O local foi invadido por apoiadores do candidato Donald Trump durante uma discussão sobre contagem de votos por volta das 16h, horário de Brasília. Durante a ação, uma pessoa foi baleada.

Nas redes sociais, parte da ação foi filmada e divulgada. No Twitter, a conta brasileira Eleições EUA compartilhou inclusive o momento em que a SWAT (polícia de combate do país) entrou dentro do prédio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação