EUA

Democratas conquistam 2° assento na Geórgia, assegurando o controle do Senado

Ossoff derrotou o senador republicano David Perdue com uma margem de quase 25 mil votos

Agência France-Presse
postado em 06/01/2021 19:05
 (crédito: Tami Chappell / AFP)
(crédito: Tami Chappell / AFP)

O democrata Jon Ossoff conquistou a vitória no segundo turno para o Senado da Geórgia, projetaram as emissoras americanas nesta quarta-feira, garantindo ao seu partido o controle do Câmara Alta.

Ossoff derrotou o senador republicano David Perdue com uma margem de quase 25.000 votos, ou 0,56%, com 98% dos votos apurados, de acordo com projeções da NBC e ABC.

Sua vitória, depois que o colega democrata Raphael Warnock derrotou a republicana Kelly Loeffler em um segundo turno paralelo na terça-feira, deu a ambos os partidos 50 assentos no Senado.

Com a Câmara Alta igualmente dividida, a vice-presidente democrata eleita Kamala Harris terá o voto de minerva, dando aos democratas o controle do Senado e da Câmara dos Representantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação