EUA

Polícia remove apoiadores de Trump do Capitólio dos EUA e reforça toque de recolher

Um toque de recolher noturno foi decretado pela prefeita de Washington, Muriel Bowser, que pediu a ajuda da Guarda Nacional para restabelecer a ordem na capital do país

Agência France-Presse
postado em 06/01/2021 21:41
 (crédito: ALEX EDELMAN / AFP)
(crédito: ALEX EDELMAN / AFP)

A polícia retirou o último dos apoiadores do presidente Donald Trump do Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), depois que eles invadiram o prédio e interromperam a certificação da vitória eleitoral do democrata Joe Biden pelo Congresso.

Segundo a imprensa americana, os sargentos de armas da Câmara dos Representantes e do Senado afirmaram que o Capitólio estava seguro, cerca de quatro horas após o início do ataque.

Um toque de recolher noturno foi decretado pela prefeita de Washington, Muriel Bowser, que pediu a ajuda da Guarda Nacional para restabelecer a ordem na capital do país.

A medida entrou em vigor às 18h locais (20h no horário de Brasília) e vai até as 6h de quinta-feira. Milhares de partidários de Trump, porém, ainda podiam ser vistos circulando pelas ruas.

"Queremos que todos saiam e saiam rapidamente", disse Bowser aos repórteres. "O toque de recolher será imposto."

Com equipamentos de choque, a polícia estabeleceu um perímetro ao redor do edifício do Capitólio, que foi invadido por seguidores de Trump depois que ele discursou em um comício próximo ao local repetindo suas alegações infundadas de fraude eleitoral.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação