EUA

Invasão do Capitólio é um "ataque sem precedentes", diz Bill Clinton

O ex-presidente culpou Trump por fomentar a violência

Agência France-Presse
postado em 06/01/2021 22:51
 (crédito: Samuel Corum / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Samuel Corum / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O ex-presidente Bill Clinton denunciou os distúrbios em Washington desta quarta-feira por apoiadores de Donald Trump como um "ataque sem precedentes" ao Congresso dos Estados Unidos e à nação, e culpou o presidente em fim de mandato por fomentar a violência.

"Hoje enfrentamos um ataque sem precedentes ao nosso Capitólio, à nossa Constituição e ao nosso país", disse o democrata em um comunicado, acrescentando que o ataque foi alimentado por "quatro anos de política envenenada" e desinformação deliberada.

“O pavio foi aceso por Donald Trump e seus associados mais fervorosos, incluindo muitos no Congresso, para anular os resultados de uma eleição que ele perdeu”, enfatizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação