Pandemia

China registra o maior número de novos casos de covid-19 desde julho

A maioria dos novos casos foi registrada em Shijiazhuang, capital da província de Hebei

Agência France-Presse
postado em 07/01/2021 08:19
 (crédito: AFP / Noel Celis)
(crédito: AFP / Noel Celis)

Pequim, China - A China reportou, nesta quinta-feira (7/1), 63 novas infecções por covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde desde julho, enquanto as autoridades tentam conter um surto de coronavírus que apareceu na região que faz fronteira com Pequim.

O país, onde o novo coronavírus surgiu há um ano, erradicou amplamente a epidemia desde a primavera (boreal) graças a controles rígidos sobre viagens, uso generalizado da máscara, medidas de confinamento e aplicativos de rastreamento.

Mas nos últimos dias o saldo oficial de infecções tem aumentado, embora ainda seja muito inferior aos registrados no exterior.

A maioria dos novos casos foi registrada em Shijiazhuang, capital da província de Hebei, que circunda Pequim (51 infecções, às quais se somam 69 casos assintomáticos).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação