Pandemia

África do Sul receberá primeiras vacinas contra covid-19 este mês

Mais de 31.000 sul-africanos morreram de complicações vinculadas com a covid-19

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 12:50
 (crédito: Marc O'Sullivan / POOL / AFP)
(crédito: Marc O'Sullivan / POOL / AFP)

A África do Sul, o país mais afetado do continente pela pandemia do coronavírus, vai receber suas primeiras vacinas, um milhão de doses em janeiro e meio milhão no mês seguinte, anunciou o ministro da Saúde nesta quinta-feira (7).

"Estou feliz de anunciar hoje que o Serum Institute of India (SII)", o gigante da fabricação de vacinas "nos autoriza a anunciar que África do Sul receberá por parte deles um milhão de doses em janeiro e depois 500.000 em fevereiro", informou o ministro Zweli Mkhize.

Esta versão da vacina desenvolvida pelo AstraZeneca e a Universidade de Oxford será destinada aos profissionais da saúde, cerca de 1,25 milhão de sul-africanos prioritários, lembrou o ministro. O governo espera vacinar dois terços de sua população antes do fim do ano.

Na noite de quarta-feira, o governo sul-africano anunciou um número recorde de novos casos em 24 horas, superando pela primeira vez os 20.000 e chegando a 21.832.

Perto do Natal, o número superou por três dias consecutivos os 14.000, o que parecia então vertiginoso s comparado com os 12.000 no auge da primeira onda de julho. Mais de 31.000 sul-africanos morreram de complicações vinculadas com a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação