Pandemia

França detecta 'dois focos de risco' da variante britânica do coronavírus

Segundo os primeiros dados, é muito mais contagiosa que o vírus clássico, mas não parece ser intrinsecamente mais perigosa

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 14:10
 (crédito: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP)
(crédito: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP)

Dois "focos de risco" da variante britânica da covid-19 foram detectados na França, um na região parisiense e o outro em Bretanha (oeste), anunciou o ministerio da Saúde francês nesta quinta-feira (7).

Até o momento, a França detectou 19 casos da variante britânica do coronavírus e três de outra variante inicialmente vista na África do Sul, disse o ministério em um comunicado.

Detectada em novembro no Reino Unido, a B.1.1.7, agora chamada VOC 202012/01, se espalhou rapidamente no Reino Unido e agora está presente em vários países do mundo.

Segundo os primeiros dados, é muito mais contagiosa que o vírus clássico, mas não parece ser intrinsecamente mais perigosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação